Palavras Grande Mestre

Palavras do Grande Mestre Estadual - Savério Marino

Queridos Sobrinhos e Irmãos,

Há poucos meses realizamos mais uma eleição direta à Diretoria do GCESP, a oitava de sua rica história. E aberto o novo ciclo bienal, externo que jamais tive esperança de que a condução dos trabalhos seria uma tarefa fácil. Externo ainda, que jamais acreditei que, individualmente, alguém teria as melhores receitas e ações para manter a nossa Ordem DeMolay Paulista sempre avante e na vanguarda. Entretanto, sempre tive a convicção de que todos unidos - Escudeiros, DeMolays e Maçons - e alinhados em um só pensamento, poderíamos alcançar os objetivos da coletividade com tranquilidade e harmonia.

Venho então somar meu trabalho ao trabalho de todos os pares que compõem esse Grande Conselho e também as Potências Maçônicas que tanto nos apoiam.

O nosso terreno é fértil e dele colhemos bons frutos. Mas é preciso continuar incansavelmente o plantio, para que as gerações que virão possam experimentar a doçura que hoje saboreamos.

Que tenhamos sabedoria salomônica para que, ao final da jornada, possamos contemplar um trabalho bem feito e continuar vendo jovens cidadãos saindo das fileiras de nossos Capítulos com plenitude ético-moral e agindo de acordo com os princípios que lhes foram inculcados pelas Sete Virtudes Cardeais.

Cada um de nós possui um papel fundamental nesse grande processo. Vamos todos juntos depositar as melhores sementes; vamos expandir o nosso Grande Conselho em tamanho e em qualidade e o futuro certamente nos agradecerá.

Que Deus abençoe a causa da Ordem DeMolay.

Savério Marino
Grande Mestre Estadual