Comitiva CNOD

Com mais de 40 integrantes, comitiva paulista foi destaque do XIII Congresso Nacional da Ordem DeMolay

A cidade de Belém foi a sede do XIII Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD). Realizado nos dias 21 e 22 de julho, o evento foi marcado por homenagens e despedidas. O Grande Conselho Estadual de São Paulo, como não poderia deixar de ser, marcou presença em peso no Congresso com mais de quarenta pessoas, entre DeMolays, Tios Maçons e familiares.

A sexta-feira, dia 21, foi toda dedicada às Organizações Afiliadas a Ordem DeMolay. Na ocasião, o Irmão Pedro Castro assumiu o cargo de Secretário Geral Adjunto da Associação DeMolay Alumni Brasil.

Já durante o Encontro Nacional da Cavalaria, o Irmão Natan Schettini apresentou as novidades do novo Ritual, contando com a brilhante participação do Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, Miguel Camargo, e do Grande Tesoureiro Estadual Adjunto, o Irmão Murillo Ferrarez.

Encontro Nacional da Cavalaria com membros do GCESP
Encontro Nacional da Cavalaria, com a presença dos irmãos Natan Schettini, membro da Comissão Nacional da Cavalaria, Miguel Camargo, ICCE do estado de São Paulo e Murillo Ferrarez, GTEA.

Por fim, mas não menos importante, houve ainda o lançamento do novo Ritual dos Escudeiros, com a presença do irmão William Cavalcanti, no cargo de assessor do Encontro Nacional da Organização.

O último dia do encontro foi marcado pela posse das grandes lideranças. Na abertura e encerramento do Congresso, o nosso Grande Mestre Estadual Adjunto Caio Oliveira esteve entre as autoridades maçônicas, representando o Grande Oriente Paulista, enquanto Grande Secretário de Paramaçônicas.

Na Sessão Anual do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil (SCODRFB), por sua vez, o estado de São Paulo foi representado pelo Grande Mestre Estadual Saveiro Marinho e pelo Mestre Conselheiro Estadual Guilherme Scian. Mais cedo, Saverio também concedeu uma entrevista à afiliada local da Rede Globo. Olha o DMSP na telinha aí!

GME em entrevista para afiliada local da Rede Globo
Nosso Grande Mestre Estadual, Savério Marino, em entrevista para a afiliada local da Rede Globo.

Agora, a nova Diretoria Executiva do SCODRFB é comandada pelo Grande Mestre Nacional Paulo Henrique Pereira e equipe. Em breve, aqui na página, você confere as novas funções das lideranças paulistas nas comissões nacionais.

Voltando ao CNOD, Murillo Ferrarez foi empossado como novo Presidente da Academia Brasileira DeMolay de Letras. Os também paulistas Kelvin Moreira e Bruno Bartsch foram os aprovados, respectivamente, para os cargos de Mestre de Cerimônias e Sentinela do Supremo Capítulo.

Já no Gabinete Nacional, os trabalhos foram assumidos por Pedro Freiria (MG) e Franco Nascimento (MA); os paulistas Elton Quorquatto e Guilherme Scian integram a equipe.

Ainda no evento, houve também a comemoração de 90 anos da Grande Loja Maçônica do Pará, da qual participaram nossos Grandes Mestres, Saverio Marino e Caio Oliveira, os Past Grande Mestres Estaduais Guilherme Aguiar e Ernesto Junqueira, além dos tios José Carlos Arthur, Ezzio Moschini Filho e Sergio Lorenzone.

Autoridades paulistas na comemoração da GLESP
Autoridades paulistas e nacionais na comemoração de 90 anos da Grande Loja Maçonica do Pará.

Despedidas também marcaram o CNOD. O nosso irmão Felipe Patriota se despediu do cargo de Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, e a emoção ficou por conta dos familiares presentes, tio Gilvan e tia Kátia. A Ordem DeMolay parabeniza o irmão pelo trabalho e comprometimento.

O Grande Conselho Estadual de São Paulo deseja muito sucesso aos irmãos recém empossados. Confiamos plenamente no trabalho de vocês. Com certeza, a ordem DeMolay está muito bem representada.

DMSP - Nossa união expande nossos limites!!