Aniversário GLESP

Aniversário da GLESP: 90 Anos desempenhando um grande papel em prol da sociedade paulista

Desde os primórdios, a Maçonaria brasileira desempenha um papel bem ativo nos mais diversos eventos da história do Brasil. Desde a Independência, passando pela Abolição da Escravatura e chegando até mesmo na Proclamação da República. Todos os movimentos contaram com um posicionamento da Ordem. Historicamente, isso não foi diferente no estado de São Paulo.

Com a premissa de apoiar iniciativas que promovam o bem-estar social, a justiça e a paz entre os homens, foi realizada no dia 02 de julho de 1927 a sessão de instalação da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo. Atualmente, 90 anos depois, a GLESP conta com mais de 23 mil obreiros e mais de 800 lojas no Estado. Os números dizem por si só e demonstram a imensa representatividade que a Grande Loja ganhou com o passar dos anos.

Nós, do Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo, desde a nossa fundação em 1999, sempre nutrimos de fortes laços de ligação com a GLESP. Inclusive, o nosso primeiro Grande Mestre, o Tio Santo Taricano, era, a época, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

Para celebrar o importante marco que são os 90 anos da instituição, a Grande Loja está organizando uma série de eventos durante este ano. Em Agosto, como um dos destaques da programação, foi organizado um show do cantor Daniel, no auditório Tom Brasil. Como não poderia deixar de ser, o evento contou com a participação de algumas autoridades do GCESP. Se fizeram presentes o Grande Mestre Estadual Adjunto, Caio César Oliveira, o Grande Secretário Estadual, Eduardo Reichert, o Grande Tesoureiro Estadual Adjunto, Murillo Gomes Ferrarez, o Mestre Conselheiro Estadual, Guilherme Scian e o Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, Miguel Camargo.

O GCESP se orgulha imensamente do trabalho desenvolvido pela GLESP no nosso estado e, em nome do Sereníssimo Grão Mestre Tio Ronaldo Fernandes, parabeniza a instituição pelo marco de 90 anos.