GCESP marca presença no CIOD, em Buffalo, Estados Unidos

De 14 a 17 de junho, a Cidade de Buffalo, em Nova Iorque, foi a sede do Congresso Internacional da Ordem DeMolay. A comitiva brasileira foi um dos destaques do evento e contou com aproximadamente 35 pessoas. Destes, 9 membros eram da comitiva paulista.

De acordo com o Grande Mestre do Estado de São Paulo, o Tio Saveiro Marino, o momento mais marcante da última edição do CIOD foi quando o Grande Mestre Nacional na época, Thiago Rijo, apresentou os números do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB). “Notadamente todos os presentes se espantaram em saber o tamanho da Ordem no Brasil”.

Comitiva paulista durante o Hall da Fama

Fazendo uma comparação de como é a Ordem nos dois países, Marino enaltece que são muitas as semelhanças. “O Fim é o mesmo”. Contudo, entre as diferenças, “o que mais chama atenção é que as capas não são necessariamente pretas e vermelhas e os colares são bem diferentes do que utilizamos por aqui”.

Além de participar de todo o Congresso Internacional, os brasileiros tiveram a inédita oportunidade de assistir a uma reunião do Capítulo Ridge Council, da Jurisdição de Nova York. Para o Irmão Gabriel Trevisan Del’Hoyo, DeMolay, membro ativo do Capítulo Presidente Prudente n10/655, “o evento rendeu ótimos frutos por meio da experiência e convivência com os irmãos no âmbito de Ordem Demolay. Foi uma experiência incrível que despertou ainda mais meu interesse pela Ordem”.

Comitiva paulista com o Tio Greg Kimberling na Times Square, em Nova Iorque

“Tive a oportunidade de conversar com vários irmãos de outras partes do mundo e pude compartilhar um pouco sobre como é a Ordem aqui no Brasil, o meu Capítulo e os nossos projetos. Além disso, pela troca de experiência, consegui entender como funciona a Ordem nos outros lugares. O momento mais marcante de toda a viagem foi saber que há milhares de pessoas que desfrutam do mesmo sentimento que nós, além da noção do quanto a nossa Ordem é grandiosa”, enaltece Del’Hoyo.

Comitiva brasileira