Em noite inesquecível, Corte Chevalier “Guto” é oficializada

A noite do último dia 11 de novembro foi, com certeza, inesquecível a todos os presentes. Tivemos a honra de prestigiar uma Comunhão Chevalier Estadual, a investidura Chevalier dos irmãos Luiz Gabriel Salgado e Dener Bolonha, a indicação à mesma honraria ao DeMolay Sênior Lorenzo Gottardi, o Flor, membro do Capítulo Wolfgang Amadeus Mozart, e a instalação oficial da corte Chevalier Augusto Abou Jokh Gomes, a corte “Guto”. O Templo da Associação Maçônica Paulistana estava lotado e as cerimônias foram realizadas pelo Capítulo Juventude Paulistana e pela Corte Guardiões da Aliança Paulista.

Grande Mestre Estadual Adjunto, Caio César de Oliveira, realizando a entrega da Carta Constitutiva ao Presidente do Conselho Consultivo, Reinaldo Gomes, e ao Grande Comendador do Leste da Corte, Fernando Monteiro Cesar

Em conversa ao blog do GCESP, o Tio Reinaldo Gomes, presidente do Conselho Consultivo da Corte recém-criada que leva o nome do seu filho, afirma emocionado. “Quando eu recebi a notícia sobre a composição da Corte com o nome do Guto foi algo indescritível. Por mais que eu queira falar, escrever...eu não conseguirei dimensionar o quanto essa notícia foi importante para mim. Acima de tudo, este reconhecimento é algo muito relevante. Eu sou um ser humano cheio de defeitos e um deles é um eterno medo do Guto cair em esquecimento e, por incrível que pareça, já são oito anos sem ele aqui conosco e isso, felizmente, não acontece... Saber que o trabalho dele não foi em vão, é incrível”.

“Guto” foi membro do Capítulo Frank Shermann Land 59/699, de São Paulo. Aos que tiveram o prazer de conviver com ele, reforçam que ele foi um DeMolay exemplar e que trabalhou arduamente para alavancar a Ordem em todo o Estado. Nosso amado irmão estavas prestes a assumir o cargo de Secretário do Mestre Conselheiro Estadual, quando faleceu em 2009, vítima de leucemia.

Tio Reinaldo Gomes, PCC da Corte Guto, junto ao Irmão Arthur Timulião Forti e Tio José Roberto Torquato, membros do Capítulo Frank Shermann Land 59/699.

A doença do Guto despertou uma grande comoção entre os DeMolays, tios e primas de todo São Paulo e várias ações e campanhas em prol da Associação Medula Óssea foram organizadas. A Ordem DeMolay abraçou a causa fortemente. Até hoje, participamos de campanhas e eventos para suprir as necessidades da Associação, que trabalha incessantemente na busca por proporcionar a cura para pacientes de todo o Brasil.

Sobre o assunto, Reinaldo, que é porta-voz da Ameo em várias ocasiões dentro e fora do estado, enaltece que, como DeMolays, precisamos ter atitude e nos comprometer a participar de iniciativas como a da Ameo. Para ele, “juntos, podemos salvar muitas vidas”. “Não paro de pensar nenhum minuto nesta ‘atitude’ e sempre fui correspondido pela Ordem DeMolay. É muito bom contar e amar a Ordem DeMolay!”, ressalta o PCC da Corte.

O GCESP deseja vida longa a nova Corte, que terá como Primeiro Grande Comendador do Leste o Irmão Fernando Cesar Monteiro, e ao brilhante trabalho da Ameo. Juntos, vamos continuar trabalhando por DIAS MELHORES.

Murillo Ferrarez, Rodrigo Otávio Moretti, Irineu Bocchini Júnior, Gabriel Santa Rosa, Reinaldo Gomes, Lucas Romeu, Caio César de Oliveira e José Geraldo Meirelles Palma Isola, celebrando juntos a fundação da nova Corte